quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Natal vem chegando e o dinheiro para os presentes está cada vez mais escasso!!! E agora?

Pois é genteeem bonita, ontem estava cá em casa assitindo televisão quando começaram aquelas propagandas incentivadoras para os endividamento de final de ano.Isso mesmo! Endividamento, pois de uns anos para cá o Natal representa gasto,gasto e mais gasto. Perdeu o verdadeiro sentindo que é o da confraternização. Bom, como estou cansada do automatismo de final de ano , resolvi inovar. Irei produzir os presentes de todos em casa, mas não posso me demorar pois estou saindo às compras (poucas e necessárias para fazer os presentes) e logo mais postarei o passo a passo de cada presente para que vocês se inspirem e também façam os presentes natalinos de seus familiares e amigos! O importante é poupar, além do mais um presente feito por nós terá sempre um valor especial, muito diferente de cheques presentes e outros onde apenas se investiu dinheiro. Estou anciosa para mostrar os resultados...

bjinhos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quadro motivo marinho...

Olá amigaaaaaaaaas... saudadinhas de vcs. Semana passada fui ao centro aqui onde moro em Porto Alegre, mas acabei fugindo da minha rota e dei uma passadinha na lojinha de 1,99 ( eu amo essas lojas, hhihiihh) , comprei algumas coisinhas que precisava lá em casa, mas não resisti e comprei dois pratos lindos com motivo marinho( cada um custou R$ 2,00), só que quando cheguei em casa fiquei com dó dos tadinhos. Eles iriam se desintegrar se os usasse na cozinha. Foi quando tive um  click e lembrei de uma reportagem que havia visto pela internet, onde a casa era enfeitada com pratos.

Em casa tem bastante desses anéis de lata de cerveja( que meu maridinho toma bastante), mas pode ser de refrigerante também.

Peguei 2 desses milhares de anéis, cola quente, 2 pregos pequenos , martelo e os pratos lindérrimos. Colei os anéis com cola quente (atentem onde vcs vão colar para que não fique torto).

Posicionei os pratos onde ficaram melhor e fiz a marcação. Preguei onde havia feito as marcações e pendurei os agora quadros na área de casa.

Não ficaram bacana? E o melhor só gastei R$ 4,00.

bjinhos

Guirlanda reciclada

Esse findi estive enfeitando toda a casa para espera do PAPI NOEL (confesso que fico bem depressiva nessa época), deixei tudo bem ajeitadinho, porém uma coisa me deixou bem triste(momentaneamente é claro) quando vi aquela guirlanda do ano passado toda acabada, decidi aposentar a coitadinha. Só que eu não podia gastar um tostão sequer, já que as despesas lá em casa estão apertadíssimas esse ano. Fiquei a tarde inteira matutando como poderia resolver essa questão e eis que surge uma idéia genial!!!! Fui conferir e ver se tinha todos os materiais necessários e ... Feitoooooo! Juntei tudo à mesa e fui inventando.



Peguei duas caixas de sapato velhas (mas vcs podem pegar caixa de papelão ou qualquer outro material que seja resistente e que esteja disponível aí em sua casa, ok). Fiz um circulo externo e depois outro interno um pouco menor para que ficasse bem parecida com as compradas (caríssimas por sinal).


Para forrar usei jornal, que coloquei entre os dois circulos, para dar um efeito mais arredondado e uni as partes com bastante fita adesiva.


Depois forrei toda a guirlanda já unida com jornal e coloquei mais fita adesiva.


Tinha um tecido com motivos natalinos guardado, mas vcs podem usar qualquer tecido, aí vai da imaginação de cada um e é isso que torna cada trabalho único, característico.  Havia feito alguns sachês perfumados de coração para dar de natal(depois mostro o passo a passo), e colei na guirlanda com ajuda de cola quente e amarrei ftinhas para parecerem presentinhos.Por último fiz um laço com tnt vermelho que estava jogado por lá também e o colei também com cola quente.


Bem pessoal, aí está a guirlanda super reciclada pronta. Peço apenas desculpas por não ter tirado fotos de todo o passo a passo, mas estava com bastante pressa e acabei me esquecendo( hihihi)
Espero que tenham gostado e tenham se inspirado a fazer suas próprias guirlandas e enfeites natalinos porque nós não precisamos gastar fortunas comprando algo que nós mesmos podemos fazer.

bjinhos