quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CABIDE DE PAREDE.



Oi geeeenteeeem, aqui em casa está uma “zona” (conotação para bagunça). Estou tentando arrumar aos poucos, pois trabalho o dia inteiro e está cada vez mais raro ficar em casa no final de semana. O estopim foi chegar cansada do trabalho ontem e não ter onde pendurar minhas bolsas. Ah isso foi o fim. Fui até a área de serviço e encontrei um pedaço de madeira, mas faltava alguma coisa. Ahhhhh claro, os ganchos! Fui vasculhar a caixa de ferramentas do more e ahaaaaaaaa. Encontrei 5 ganchinhos a minha espera! Juntei todos os materiais necessários e meti a mão na massa, ou melhor, na tinta (ah vai, me apresente uma pessoa que nunca tenha se lambuzado toda de tinta!)



Materiais


- 1 ripa de madeira
- 1 lixa grossa
- 5 ganchos de parede
- Pregos pequenos
- Pincel
- Rolo
- Martelo
- Tinta acrílica cor branca
- Tinta acrílica cor amarela
- Tinta acrílica cor laranja
- Tinta acrílica cor marrom
- Desenhos variados tema África
- Verniz impermeabilizante
 



                           
Com a lixa grossa lixei toda a superfície da madeira, que estava bem irregular. Feito isso dei duas demãos de tinta cor branca. Deixei secar e colei as figuras previamente cortadas. Com pincel mais fino, passei uma camada de tinta amarela ao redor de cada figura. Em seguida passei a tinta laranja ao redor da amarela e por seguinte passei a marrom por volta da laranja.
 Esperei secar e passei verniz impermeabilizante. Com a ajuda do lápis demarquei a posição de cada gancho e com martelo preguei todos.


Aí foi só furar a parede e colocar o cabide (não sei como foi o processo, pq quem fez essa parte grotesca foi o more, hihiih)
              Esqueci de tirar fotos das bolsas penduradas, sorry.

    bjuss

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Caixa de celular reciclada!



Bom diaaaaaaa girls. Pois é meu findi foi bem complicado, fiquei muito dodói e não consegui fazer quase nada. Eu disse quase, por que consegui reutilizar uma caixa de celular ( 10 minutos no máximo para fazê-la, hahhaha). Alguns meses atrás meu querido maridinho havia comprado um cecular ( galaxy note) e quando vi a caixa em que ele veio me apaixonei, ela era perfeita, rigida, ótima para enfeitar e dar de presente. Ele no começo não queria largar a caixa, mas acho que o venci no cansaço ( hahahahhaha). Pois é, nós mulheres temos esse "dom".
Essa semana tem uma amiga de aniver, mas como vcs sabem meu dinheiro está curtíssimo e ela foi a escolhida para a missão.

Peguei a caixa do meu marido finalmente...hahahaha

Peguei uns retalhos de tecido que estavam guardados e colei com cola universal rótulo azul. Para terminar coloquei em toda volta fitilho azul e pronto! fácil, não? Pois é não deu trabalho nenhum e ficou super bonito. Além do mais essas caixas por aqui custam em torno de R$ 15,00 e eu não gastei nada( usei tudo que tinha em casa).


O esmalte e a pulseira eu também já tinha, pois sempre compro essas coisinhas para uma emergência.


Adoro esse tecido de bolinhas, é uma charme a parte.


                                                              O importante é reciclar. 
            

Para finalizar fiz um laço com fita azul.
Gostei tanto da caixinha que deu vontade de ficar com ela (hahahha).


O que acharam meninas? E vocês, tem alguma caixa de celular, eletrônico, sapato em casa? Pq não reciclar?


Bjinhus ><